sexta-feira



O TREM QUE INVADIU E ARRASTOU CHIFRES PARA DENTRO DO MORUMBI


27/11/09





























Texto: Rozineide M. Cruz - a Crug

Público de 60 mil pessoas. Todos os ingressos postos á venda esgotados. Show fechado, "sold out" com muita antecedência. Um único show no Brasil da turnê Black Ice no Estádio do Morumbi em São Paulo. Numa sexta-feira á noite inesquecível, fãs enlouquecidos conferiram o show dos veteranos do bom e velho rock'n'roll.
A banda: Brian Johnson vocal, os irmãos Angus e Malcolm Young guitarra solo e base respectivamente, Cliff Willians baixo e Phil Rudd bateria.
O setlist: "Rock n' Roll Train"; "Hell Ain't a Bad Place to Be"; "Back in Black"; "Big Jack"; "Dirty Deeds Done Dirt Cheap"; "Shoot to Trill"; "War Machine"; "Dog Eat Dog"; "You Shook Me All Night Long"; "T.N.T."; "Whole Lotta Rosie"; "Let There Be Rock". Bis: "Highway to Hell"; "For Those About to Rock (We Salute You)". O que dizer diante disso?
O que dizer quando, em certos momentos, o ditado "querer é poder" não nos cabe? Já era noite e, dentro de um Morumbi lotado por fanáticos pelo ACDC o show já rolava; do lado de fora, outras dezenas, centenas de fãs menos sortudos, sem ingresso e, uma parte da imprensa não credenciada - como nós -, limitava-se a ouvir o que ecoava lá de dentro. 







A cada clássico, cada acorde de guitarra do alucinado Angus Young, dava pra sentir o Morumbi tremer como se fosse final de campeonato. Aquilo que os olhos não podiam ver, de certo, a alma de todos ali, sentia: "Hoje está rolando o melhor show de 2009".


Ao final, ao colhermos a impressão dos fãs extasiados que saiam do Estádio, as respostas eram unânimes: "Eles arrebentaram"; "A melhor banda de hard rock do mundo!"; "O melhor show da minha vida!"; "Pena a gente não saber se vai voltar a ver isso novamente". Eram depoimentos rápidos de fãs que vieram de toda parte do Brasil. Todos foram recompensados pelos longos 13 anos de espera, todos mesmo!



Morram de inveja, diriam alguns. Muita calma nessa hora, inveja boa não mata. Qual fã que não conseguiu ingresso, não gostaria de ser o nosso amigo na foto?
Aos que viram e ouviram, saudações. Aos que do lado de fora aguçaram os sentidos, parabéns fiel massa roqueira! Ao ACDC muita, mas muita estrada de vida, provando que o rock e os que vivem dele nunca envelhecem e o tempo, só contribui para que fiquem melhores.
Em nome dos milhares de anônimos, saudações. Vejam as fotos. Até mais.










As imagens podem ter direitos autorais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário