domingo

IMAGINE DRAGONS

IMAGINE! OS DRAGÕES SÃO NOSSOS!


 MATURIDADE, JUVENTUDE, RIFFS, JURAS DE AMOR E PÚBLICO ENLOUQUECIDO EM NOITE ESTRELADA E INESQUEÍVEL DO IMAGINE DRAGONS NO ANHEMBI

18 de Abril de 2015 Anhembi, SP

Rozineide M Cruz


Quando banda e público estão na mesma vibe, o show deixa de ser show e vira espetáculo, uma festa a céu aberto. Nesse caso, uma festa com 21 mil fãs extasiados.
Tudo contribuiu para que o primeiro show solo do Imagine Dragons em São Paulo da turnê do álbum "Smoke + Mirrors" fosse um sucesso. Noite linda, céu estrelado com a lua como holofote a iluminar o Anhembi lotado de energia pulsante. No palco, a incrível presença de uma banda jovem mais cheia de personalidade. O quarteto americano de indi rock em sua segunda passagem pelo Brasil em apenas um ano, a primeira foi no Festival Lollapalooza 2014, após ser mais uma vez ovacionada pelos fãs brasileiros, deixou bem claro que não é mais uma promessa, é sim uma das fortes representantes da nova cena rock mundial. 
Os mais velhos podem torcer o nariz, mas a verdade é que renovar é preciso e, de renovação em renovação, independente do estilo a que foi rotulado, o importante é que o rock tem se mantido vivo. Além do que, o Imagine Dragons não deixou nada a desejar para um show de rock. O foco era a banda, por isso, o palco sem pirotecnias. Porém, com efeitos belíssimos de luzes e imagens refletidas em 6 painéis gigantes de led. 
















A percussão, carro chefe da banda, comandada pelo baterista Daniel Platzman seguido em alguns momentos por todos os integrantes da banda quando do toque nos tambores gigantes proporcionaram momentos belíssimos como em "Gold", "I Bet My Life", "Radioactive" com o ritmo as vezes lembrando a marcha do folclore irlandês. O guitarrista Daniel Wayne é uma atração à parte. Trocou de guitarra várias vezes e, até a metade do show, já havia tocado guitarra, violão e bandolim. Se na gravação seus solos parecem tímidos, ao vivo eles ganham força e ditam o ritmo da banda. Destaque também para o tecladista Will Beck, que dá ao som da banda uma atmosfera viajante.
DANIEL WAYNE - GUITAR
BEN MCKEE - BAIXO
DANIEL PLATZMAN ao fundo - BATERIA
DAN REYNOLDS - VOCAL

E o que dizer do emocionado Dan Reynolds que quase sucumbiu as lágrimas? Chamar o vocalista de piegas é tirar dele o mérito da emoção espontânea, fruto do curto período que viveu no Brasil quando adolescente. O abraço na bandeira e outros gestos de carinho só fortaleceu a sua empatia com o público blindado com o bom vocal de Reynolds. Ao apresentar o baixista da banda, Ben Mckee, ele causou o momento inusitado da noite convidando-o a mostrar que está aprendendo samba e a sambar. Após a demonstração, ficou evidente que como sambista o baixo lhe cai muito bem! Outro momento tão inusitado quanto foi o cover de "Forever Young" da banda dos anos 80 Alphaville. Para um público com média de 15 anos, que nem sonhava em nascer quando a música foi lançada há uns trinta anos atrás por uma banda nem tão popular, é no mínimo inusitado.

Enfim, em quase duas horas, vimos uma banda feliz no palco, com todas as expectativas atendidas de banda e de público. Um show coeso, maduro, cheio de energia do começo ao fim. E pra quem já está com saudades, lembramos as palavras do falante Dan Reynolds: "...Estamos aqui diante de amigos, muitas famílias do Brasil numa noite linda! ...Para nós esse é o melhor lugar do mundo para se tocar, olhem as estrelas no céu.... Amo o Brasil, o povo, a cultura, a comida, as mulheres...vamos voltar sempre, todos os anos até ficarmos velhinhos."


É isso aí! Afinal, "Os Dragões Imaginários" são nossos!

Setlist do show em São Paulo:

“Shots”
“Trouble”
“It's Time”
“Forever Young”
“Smoke and Mirrors“
“Polaroid”
“I'm So Sorry”
“Summer”
“Gold”
“Bleeding Out / Monster / Warriors”
“Demons”
“Dream”
“Hopeless Opus”
“Release”
“On Top of the World”
“Friction”
“I Bet My Life”
“Radioactive”
BIS
“The Fall”














PITACOS DA CRUG EXTRA

Durante a passagem do Imagine Dragons para a turnê Smoke + Mirrors no Brasil em abril de 2015, à banda se apresentou com uma performance acústica e bateu um bate-papo com Luciano Huck em seu programa.



Todos os Direitos © Copyright 2000-2015 Globo Comunicação e Participações S.A.

As imagens podem ter direitos autorais.







Nenhum comentário:

Postar um comentário